A vida é cheia de esperas... esperamos o ônibus, esperamos ter 18 anos, esperamos o resultado do vestibular e até esperamos 9 meses para os nossos filhos nascerem.
Tem gente que odeia mortalmente a espera, mas tem esperas que são elegantes, como o atraso da noiva. Tem esperar angustiantes, como a de um consultório de dentista, onde escutamos aquele som agudo e terrível da broca. Só de falar dá um arrepio (risos).
Mesmo que eu considere fila de banco como coisa do passado, tem muita gente que ainda espera. Especialmente no começo do mês, sempre há os caras emburradas, como se alguém tivesse culpa da espera, é talvez o banco tenha mesmo.
Nem toda espera é ruim, tem muitas esperas que são produtivas. Eu lembro de ter lido ótimas reportagens na sala de espera de consultórios. Outras esperas podem ser catastróficas, esperar para ir no banheiro não é uma boa.
O ato de viajar é uma graaaande espera. Não sei como as pessoas que não tem paciência de esperar viajam. Mesmo a mais curta das viagens é um grande exercício de espera, no metro, no carro e principalmente no avião. Somos nestas situações escravos da espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário